É um prazer tê-lo como visitante. Espero que você goste dos assuntos abordados e que de alguma forma lhe seja útil.


Alternativa para reduzir assaltos nos caixas eletrônicos

Temendo assaltos, bancos reduzem quantia nos caixas eletrônicos à noite
Medida é válida nos equipamentos do Banco do Brasil e Bradesco.
Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco têm menos dinheiro à noite e durante os finais de semana. A medida visa desestimular a ação de assaltantes e diminuir o número de aparelhos arrombados e explodidos. De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, somente em 2013 foram registrados 38 ocorrências contra bancos no estado.
Enquanto que algumas pessoas acham que a ação pode melhorar a segurança nos bancos, outras acreditam que a redução na quantidade de dinheiro nos caixas eletrônicos pode ser um problema em caso de emergências. "Essa medida, em termos de segurança, será bem-vinda porque o povo precisa", avalia o industriário Henrique Crispim. "À noite, quando a gente precisa, uma urgência ou emergência, alguma coisa assim, na hora da gente passar em um caixa dessese não ter dinheiro para servir a gente", teme Valdinei Almeida, auxiliar de serviços gerais.
Segundo os bancos, em alguns caixas a quantidade de dinheiro diminuiu em até 70%. A redução varia de acordo com a localização do caixa eletrônico, da movimentação de clientes nos horários de risco e o histórico de assaltos.
No caso do Bradesco, a medida passou a valer no sábado (23) e deverá acontecer sempre à noite e nos finais de semana. Já no Banco do Brasil, a ação é válida desde o dia 18 de março, apenas à noite.
De acordo com Fausto Pereira, superintendente regional do Banco do Brasil, uma análise foi realizada com intuito de não faltar dinheiro para os clientes. "Um estudo foi feito de acordo com a utilização de cada terminal, a quantidade de clientes que vão lá, a quantidade de recursos que é retirado daquele terminal. É uma readequação. A gente só quer deixar no terminal dinheiro suficiente para que as pessoas que vão lá possam utilizar, possam retirar, que não fique dinheiro 'de bobeira' lá à noite", pontua.
 
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/03/temendo-assaltos-bancos-reduzem-quantia-nos-caixas-eletronicos-noite.html
Publicado em: 25/03/2013 20h46- Atualizado em 25/03/2013 20h46

2 comentários:

  1. Reduzir a atratividade e uma das possibilidade para se buscar a minimizacão de um determinado risco. No entanto sempre deve existir um estudo analisando o impacto da implementação da ação. Neste caso em particular, alguns clientes demonstraram preocupação com a possível falta de dinheiro nos terminais. Mas os bancos garantiram que houve um estudo de demanda, medida necessária para minimizar o risco da falta dinheiro nos ATMs. Fundamental para garantir êxito na aplicação da ação tomada com baixo risco de perda na qualidade do serviço e na insatisfação dos clientes.
    E preciso lembrar também que: segurança e um "conjunto" de ações e medidas e que uma ação isolada pode não surtir o efeito desejado, se não estiver integrada ao "conjunto".

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essa matéria. O Marcos Cardoso demonstra realmente ter muito conhecimento técnico sobre o tema.

    ResponderExcluir