É um prazer tê-lo como visitante. Espero que você goste dos assuntos abordados e que de alguma forma lhe seja útil.


MPT notifica condomínio por discriminação


MPT notifica condomínio Alphaville em Ribeirão Preto por discriminação
Empregados tinham de apresentar certidão de antecedentes criminais. Companhia que loteou área diz que norma é imposta pelos moradores.

O condomínio Alphaville em Ribeirão Preto (SP) foi notificado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por discriminação. O órgão exige que o loteamento pare de exigir a apresentação de certidão de antecedentes criminais para que prestadores de serviços e empregado possam entrar nas dependências do residencial. A companhia responsável por lotear a área disse que o local já foi entregue no ano passado para a associação de moradores, que é a responsável pela imposição das normas.
 
A notificação foi feita nesta segunda-feira (9) após o MPT receber a denúncia de que trabalhadores que prestam serviços aos moradores estavam sendo impedidos de entrar no condomínio se não apresentassem a certidão. A procuradora Regina Duarte, autora da notificação, afirma que a exigência do condomínio desrespeita a dignidade da pessoa e fere o princípio da igualdade.
 
“A defesa da propriedade não justifica a violação dos direitos mais básicos do trabalhador enquanto pessoa humana, havendo outras maneiras desse direito ser garantido”, diz em nota a procuradora. 
   
O MPT afirmou que caso o Alphaville não cumpra a recomendação, o condomínio pode ser processado. Representantes do residencial foram convocados para uma audiência no dia 17 de setembro na Procuradoria do Trabalho em Ribeirão Preto para discutir o caso.
 
Alphaville

 A construtora responsável por lotear o Alphaville em Ribeirão Preto informou que o residencial já foi entregue à associação de moradores em junho de 2012. Segundo a companhia, a atual administração do condomínio é que responde pelo controle de acesso ao empreendimento e pelas políticas de contratação de prestadores de serviço. Em relação à denúncia sobre a exigência de antecedentes criminais aos prestadores de serviço, a empreiteira afirmou que não exige esse tipo de documentação.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/09/mpt-notifica-condominio-alphaville-em-ribeirao-preto-por-discriminacao.html
Do G1 em Ribeirão e Franca
10/09/2013 11h28- Atualizado em 10/09/2013 11h28

Caro amigo leitor, ao replicar a publicação desta matéria, quero convidá-lo a embarcar comigo em uma discussão sobre o assunto. Gostaria que você publicasse sua opinão e seu ponto de vista sobre esse tema. Vamos fazer um debate amplo do ponto de vista social e legal. Participe, deixe aqui seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário