É um prazer tê-lo como visitante. Espero que você goste dos assuntos abordados e que de alguma forma lhe seja útil.


Quadrilha presa monitorava família de vítimas antes de agir


Suspeitos eram especializados em seqüestrar gerentes de bancos. Grupo foi detido em Barão dos cocais com material sobre a próxima vítima.
Seis homens e uma mulher foram presos suspeitos de extorsão mediante seqüestro em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, atualmente a quadrilha pretendia seqüestrar um gerente de banco da cidade de Barão dos Cocais, na Região Central de Minas Gerais. Eles estariam no município há cerca de 20 dias acompanhando a rotina do gerente e de sua família. O grupo foi apresentado na tarde desta segunda-feira (11).
Segundo a polícia, dois integrantes da quadrilha foram presos em flagrante no início de fevereiro, quando quatro homens seqüestraram uma gerente de uma agência bancária junto ao marido e a empregada doméstica, na cidade de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na ocasião, os outros dois suspeitos conseguiram  fugir, mas, no fim do mês, um deles foi preso na Região da Pampulha, enquanto jantava em um restaurante usando documentos falsos e um carregador de pistola.
De acordo com as investigações da polícia, atualmente a quadrilha foi impedida de prosseguir com os crimes quando uma operação policial descobriu os planos do grupo na cidade de Barão dos Cocais, onde foram presos.
Junto à quadrilha foi apreendido o material usado para planejar os roubos, como fotos e anotações da rotina da família do gerente. Os suspeitos pretendiam roubar R$ 700 mil da agência, segundo a polícia.
A corporação informou que, na quadrilha, teria um condenado a mais de cem anos de cadeia. Ele era foragido desde setembro da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Ele teria mais de cem anos de condenação por diversos crimes.
O grupo vai responder por extorsão mediante seqüestro, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, uso de falso documento e arma.
Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/03/quadrilha-presa-em-mg-monitorava-familia-de-vitimas-antes-de-agir.html

Um comentário:

  1. A segurança da informação é um hábito que precisa ser desenvolvido. Não temos a cultura de praticá-la.
    Ela deve começar dentro de casa, na educação dos nossos filhos, na orientação de nosso funcionários domésticos e no ambiente de trabalho.
    Outra ferramenta perigosa que denuncia toda sua rotina, são as redes sociais. por isso, muito cuidado ao postar fatos que possam levar a identificação de hábitos rotineiros.

    ResponderExcluir